Vídeos da Galera

Como resolver o erro 0xc00007b?

Como resolver o erro 0xc00007b - Passo a Passo - Solução simples e fácil

O erro 0xc00007b é muito comum para os computadores que possuem o Windows 7 até o Windows 10, se você está sofrendo com messe erro, fique tranquilo, muitas pessoas estão passando por isso também, então mantenha a calma e leia todo o artigo para ver como resolver o erro 0xc00007b de uma forma simples e fácil.

O que é o erro 0xc00007b e porque ele acontece?

erro 0xc00007b

O erro 0xc00007b é muito comum nos Windows 7 até o Windows 10, as causas desses erros costumam envolver arquivos DLLs corrompidos, que podem deixar apps sem acesso às bibliotecas corretas do Windows. Fique tranquilo, esse erro é muito comum e também facilmente resolvido.

Algumas soluções simples e fáceis do erro 0xc00007b, confira o Passo a Passo

Existem algumas soluções que podem te ajudar, caso a primeira solução não de para resolver o erro, tente as soluções seguintes.

1º Execute como administrador

Para executar como administrador basta clicar com o botão direito sobre o atalho do programa e selecionar “Executar como administrador”. Muito provavelmente isso já vai resolver o seu problema.

2º Reinicie o Computador

Alguns aplicativos precisam ser reiniciados para que tenham o acesso a DLLs recuperados, essa é uma das soluções que podem resolver seu problema.

3º Reinstale o Programa

Na maioria das vezes esse ato resolve o problema do erro Como a causa deve estar em duas DLLs, o instalador de pacote original poderá fazer sua reposição na pasta correta, permitindo que ele seja aberto normalmente em uma segunda instalação. Das soluções possíveis, talvez essa seja a mais eficaz.

4º Reinstale o NET

O .NET é o framework no qual se baseia boa parte dos programas feitos para Windows, algumas versões desatualizadas podem causar esse erro e reinstalando o NET pode soluciona-lo.

5º Execute o Windows Update

Se o computador estiver com as atualizações do Windows Update em dia, alguns erros como o 0xc00007b, podem ser evitados, para atualizar esse programa acesse o recurso por meio das configurações ou Painel de Controle, e instale os downloads mais importantes recomendados pela Microsoft. Em seguida, reinicie o computador.

6º Atualize o programa manualmente

Para atualizar o programa manualmente acesse a pasta “Arquivos de Programas” e procure por um arquivo como “Update.exe” ou similar e rode-o manualmente para buscar por soluções.

7º Cheque seu disco

Se o disco tiver apresentando falhas, ele pode corromper o disco e uma das formas de verificar esse disco é usar o comando chkdsk, acionado no Prompt de Comando executado como administrador.

8º Substitua o DLLs manualmente

Como último caso você pode utilizar essa opção, é importante salientar que o procedimento, feito sem cuidado, pode comprometer o funcionamento do Windows inteiro. Portanto, se decidir prosseguir, crie primeiro um ponto de restauração no sistema e obtenha online as DLLs mfc100.dll, mfc100u.dll, msvcr100.dll, msvcp100.dll e msvcr100_clr0400.dll, substituindo-as em seguida na subpasta de Arquivos de Programas.

Testamos os métodos de solução do erro 0xc00007b - veja o que achamos

Testamos todos os métodos e pedimos para algumas outras pessoas também testarem. Assim confirmamos que todos os métodos são eficientes, mas antes de usar qualquer um deles, verifique se você está fazendo a operação corretamente, caso isso não aconteça, em alguns casos você pode comprometer o funcionamento do seu Windows.

Qual dos métodos é o mais eficaz para o erro 0xc00007b

Nos testes que fizemos quando o erro apareceu, os métodos de reiniciar o computador e reinstalar o programa se mostraram muito eficientes, pode ser que com você não funcione, mas na maioria das vezes eles foram o suficiente para solucionar o erro 0xc00007b.

Scroll Up